TÁTICAS - CONTEÚDO DO MANUAL DO BRASFOOT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TÁTICAS - CONTEÚDO DO MANUAL DO BRASFOOT

Mensagem por MEZA em Sex 29 Maio - 14:02



TÁTICAS


TÁTICAS

Aqui teremos dicas contidas no próprio manual do game! 

Conteúdo transcrito do manual do Brasfoot 2015.

Jogadores podem ser mais ofensivos ou defensivos, mesmo estando escalando na mesma posição do campo. O que define são suas características. Assim por exemplo, um lateral com características defensivas irá atacar menos que um com características ofensivas. Características como passe e desarme são importantes tanto para volantes, como para meias defensivos. Um volante com características apenas ofensivas tenderá a jogar mais solto, na participando tanto da defesa como um volante defensivo. Jogadores improvisados tendem a ter uma performance pior do que os originais da posição. Para os jogadores que jogam no centro o lado preferido não é importante. Já para um lateral direito, é importante que tenha o lado direito como preferido. Mas um lateral esquerdo improvisado, geralmente, jogará bem na lateral direita. O mesmo vale para meias, atacantes e volantes e zagueiros. A improvisação de lados não diminui tanto a performance quanto a improvisação de posição.
 
Opções táticas
Além da formação tática é possível dar várias ordens de jogo ao time, são elas:
 
 Estilo de jogo 
Define o nível de ataque e defesa a ser utilizado: 
Jogo equilibrado
Jogo balanceado, equilibrando defesa e ataque, é o estilo mais apropriado para situações normais de jogo.

 Ataque total

Avança o time e coloca mais peso no ataque que na defesa, é recomendável apenas quando se necessita a todo custo da vitória, é melhor aproveitado se jogado com formações táticas ofensivas. O problema desta opção é que pode enfraquecer muito a defesa, permitindo o adversário aproveitar mais oportunidades de gol.

 Contra-ataque (retranca)

Com esta opção o time joga recuado (retrancado) e tem preponderância na defesa e na busca de contra-ataques rápidos. Pode ser utilizado em qualquer jogo. É recomendável a utilização de formações táticas defensivas (4-4-2 ou 5-4-1 por exemplo), pois normalmente este estilo de jogo irá ter menor posse de bola nomeio campo que o adversário, entretanto as poucas chances de gol criadas podem ser mais efetivas.
 
Concentrar Ataques

 Nesta opção você dá a ordem ao time para concentrar os ataques em um setor do campo, podendo ser pelo meio ou pelas laterais. Normalmente os ataques serão por volta de 70% no setor do campo escolhido. É importante verificaras características de seus jogadores para escolher qual opção usar. Por exemplo, se você tem laterais ou alas com habilidade de velocidade e cruzamento, e atacantes com cabeceio a tática mais apropriada seria a de concentras os ataques pelas laterais.
 
Tipo de marcação

Você pode escolher entre três níveis de marcação: leve, pesada e muito pesada. Quanto mais pesada à tática, mais dificuldade o time adversário terá para criar jogadas de ataque, entretanto maior a possibilidade de marcação de faltas e cartões. A opção Muito pesada por exemplo pode reduzir em até 20% os ataques adversários, mas é quase certo que você poderá ter jogadores expulsos e um alto número de faltas, podendo inclusive, se o adversário tiver um bom batedor, poderá ainda criar mais oportunidades de gol para o adversário.





.
avatar
MEZA
Administrador
Administrador

Jogo preferido : Football Manager
Clube : Vasco da Gama
Mensagens : 811
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://fifasagas.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro