[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM em Qui 7 Jul - 17:37

Bayonne - País Basco - Lado Francês.

É  engraçado voltar a Bayonne 24 anos depois e ver que pouca coisa mudou.Mais precisamente na Rue Harry Owen Roë,64100. Sede do Aviron Bayonnais. Sede do primeiro clube que treinei e que por um bom tempo fui feliz. Para quem não me conhece o meu nome é Luiz César, sou Brasileiro, sou Basco e sou Treinador de Futebol com diversos prêmios na carreira. Ao chegar a porta do clube muita coisa vem a minha mente,como a primeira vez que cruzei estas portas:

Festival de Biarritz - Bayonne - País Basco.

Eu estava em Bilbao visitando meu bisabuelo. Tinha acabado de me formar em Biólogo e por ter sido aprovado com as melhores notas seu bisavô me deu de presente 30 dias em Bilbao para passear e visitar a família. Estava numa adega bebendo umas taças de vinho com alguns amigos quando a Rosita nos falou a respeito do Festival de Biarritz que seria realizado em Bayonne, parte Basca da França e resolvemos ir.O festival estava lotado de pessoas vinda de diversos lugares da Europa e também da América do Sul. Achamos uma adega e começamos a beber e a cantar. Reparei que num canto da adega tinham algumas pessoas reunidas e uma menina de traços orientais estava me paquerando.Resumindo. Eu conheci a Keiko neste festival,ela estava na França estudando artes cênicas e também jogava bola num time amador de Bayonne. Passamos a namorar e sempre que podia eu ia até Bayonne ver ela jogar bola. Jogava no time feminino do Aviron e eles já haviam sidos campeões regionais e fariam a grande final contra o time do Bordeuax Femme. Eu e a turma de amigos chegamos cedo ao pequeno Estádio do Aviron e ficamos conversando quando as meninas chegaram e falaram que o Técnico( meio período) e Médico Obstetra tinham ido embora realizar um parto e que precisavam de alguém apenas para ficar na beira do gramado para fazer figuração. Eu e o Jonas Llorente nos prontificamos de imediato e eu avisei que ele seria o técnico e eu o Auxiliar Massagista.hehehe.Neste dia o Aviron perdeu por 3×2 para o time do Bordeaux, mas isso fez com que eu começa-se a gostar de ser Técnico, fiz um curso de treinador na França e por indicação da Keiko eu acabei sendo auxiliar do doutor quando tinha jogos do Aviron e como era apenas meio período eu trabalhava como Biólogo no Laboratório Hospital de Bayonne. Um ano depois eu fui convidado a trabalhar como Técnico do su-17 do Aviron Bayonnais e para isso eu viajei até a Itália aonde tirei meu Diploma pela UEFA.

Mais dois ano se passaram e com um vice-campeonato e um campeonato conquistado pelos Sub-17 e fui promovido a auxiliar no time Semi-profissional do Aviron Bayonnais e logo em seguida ao pedido de demissão do Christian Lanta eu assumi o Cargo de Técnico do AVIRON BAYONNAIS – CFA 2 – GRUPO F. Foram 5 temporadas a frente do Aviron e conseguimos sair da 5ª Divisão e chegar a 3ª Divisão da França. Depois disso eu sai para treinar outros clubes como o Sparta de Rotherdan, Fiorentina e Athlétic. 24 anos depois eu estou de volta para tirar o Aviron da 4ª Divisão Francesa - CFA e quem sabe leva-lo até a primeira divisão, Ligue 1.

Spoiler:
Olá meus amigos. Depois do erro do save do Winchester e da perda da vontade de jogar com o Millwal eu esperava ficar alguns dias sem jogar  e postar, mas lendo alguns saves que fiz em 2013 e 2014 eu lembrei do Aviron Bayonnais,clube que treinei no inicio save," Memórias de um Manager: Livro 9"( se alguém quiser ler também, basta procurar no google que acha o save completo.), de 2014 e com a leitura veio a empolgação de reviver a parte francesa do save. O Objetivo aqui é eu me divertir com o save e tentar divertir vocês com o jogo, por este motivos não terá tanta ficção como eu gosto de postar e sim mais jogos de FM/Ficção bem leve e se eu for demitido eu tento ser contratado por outro clube francês.Espero que acompanhem e principalmente comentem o save.

PS: Letras em vermelho direcionam para hiperlink de imagem.

Última edição por LCM em Seg 5 Set - 16:48, editado 2 vez(es)
LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por MEZA em Sex 8 Jul - 15:09

Bem vindo de volta, amigo!

Mantendo o estilo de contar histórias e faz isso muito bem!

Boa sorte no save!

Abraço!
MEZA
Administrador
Administrador

Jogo preferido : Football Manager
Clube : Vasco da Gama

Ver perfil do usuário http://fifasagas.forumeiros.com/

Mensagem por LCM em Sex 8 Jul - 16:45

@MEZA escreveu:Bem vindo de volta, amigo!

Mantendo o estilo de contar histórias e faz isso muito bem!

Boa sorte no save!

Abraço!

Valeu Meza por acompanhar e principalmente comentar os meus saves. Vamos esperar que este seja bom também.
LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Sex 8 Jul - 17:48

O Aviron Bayonnais Football Club é um clube de futebol francês fundado em 1930 , a seção de esportes do clube da Aviron Bayonnais foi criado em 1904 .
L'Aviron Bayonnais FC é presidido por Vincent Tortigue desde março de 2013. Com sede em Bayonne , o clube joga em casa no estádio de Didier Deschamps na CFA ( quarta divisão) durante a temporada 2015-2016.

ESTÁDIO DIDIER DESCHAMPS

Estádio Didier Deschamps (anteriormente Stadium Grande Basco) foi inaugurada em 2000 por Didier Deschamps , após a vitória francesa na Euro . Didier Deschamps Stadium, com capacidade para 3.500 lugares, incluindo 1.500 assentos nas arquibancadas, é relativamente bem colocado dentro da cidade. Um pouco longe do centro da cidade, é perto da estação. Um refresco e um "espaço sanduíche" são planejadas. O acesso ao estádio é simples e o público pode estacionar ao redor do estádio ou no estacionamento do centro comercial adjacente.

KITS( Criados por mim.)

O INICIO

Este é o clube que vou treinar novamente e logo de cara eu recebo o Calendário 2015/2016 e sou avisado que a equipe fez apenas dois amistosos, sendo um empate e uma derrota na despedida de Emmanuel Degoul. Conversei com minha comissão técnica e escolhemos os números dos jogadores e claro a tática da equipe. Nosso orçamento é zero para transferências e 50 mil euros para salários e a expectativa da diretoria é que o clube não seja rebaixado e para isso vamos precisar ganhar a primeira partida da CFA -Grupo C.

LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Müller Ferreira Malta em Sab 9 Jul - 15:01

Boa sorte na França!
Müller Ferreira Malta
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eduardo Domenici em Sab 9 Jul - 23:34

Boa sorte! Acompanhando
Eduardo Domenici
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por MEZA em Seg 11 Jul - 16:13

Cara,

Vai precisar de sorte! 

As finanças são bem ruins e um time com expectativa de não cair da série C não deve ser tão bom...

Começou com um 4-2-3-1, aparentemente clássico, mas acredito que o técnico vai mexer ao longo da temporada, após conhecer melhor os jogadores (sempre acontece comigo! rs)

Gostando de ver, até empolga pra começar o meu!!!

Abraço!
MEZA
Administrador
Administrador

Mensagem por Juanguevara em Ter 12 Jul - 14:29

que grande desafio!

promete ser mesmo dificil:)
Juanguevara
Administrador
Administrador

Clube : Sporting Clube de Portugal

Ver perfil do usuário http://fifasagas.forumeiros.com

Mensagem por thigana em Ter 19 Jul - 4:02

Bom retorno amigo, mantendo o padrão de boas historias que cercam o clube que vai dirigir. Acho interessante esses desafios, exige demais do treinador e faz buscar alternativas bem criativas para vencer no clube.
thigana
Gerente
Gerente

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense

Ver perfil do usuário

Mensagem por João Paulo Salles em Qui 21 Jul - 2:27

Grande desafio começar numa divisão inferior!

Boa sorte!
João Paulo Salles
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Qua 27 Jul - 19:01

Valeu a todos por acompanhar e principalmente comentar o save. Andei sumido por causa de uma conjuntivite que peguei, mas estou voltando aos poucos a jogar e claro a postar.
LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Qua 27 Jul - 19:01

Nossa estreia na CFA -Grupo C foi com uma derrota frente ao US Colomiers. O jogo em si foi bastante equilibrado e por muito pouco não conseguimos uma boa vitória e apesar do gol do Kaddour nós merecíamos no mínimo empatar a partida. Na volta para Aviron eu tentei mostrar aos jogadores que precisávamos erguer a cabeça e que aos poucos nós iríamos ajustar alguns detalhes na formação tática e logo, logo as vitórias viriam.

PS: Desculpem o post pequeno, mas depois de me recuperar do problema de saúde só agora que consegui postar alguma coisa e aos poucos vou voltando a postar normalmente.

LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por MEZA em Qui 28 Jul - 8:17

Começar com derrota nunca é bom, mas pelo que descreveu o time mostrou reação e isso vale. No início do trabalho é melhor se apegar ao desenvolvimento da equipe do que no resultado "frio".

Aos poucos o time vai pegando a sua cara e chegará nos objetivos traçados!
MEZA
Administrador
Administrador

Mensagem por Juanguevara em Qui 28 Jul - 12:19

começou mal mas vai dar a volta! 

Volto a frisar ...é grande desafio
Juanguevara
Administrador
Administrador

Mensagem por LCM em Sex 12 Ago - 12:59

Por Jean Arritizabaga

Desnorteado e com jogadores insatisfeitos o Aviron Bayonnais chega ao fundo do poço. Os comandados de Luiz César ainda não sabem o sabor de uma vitória, pois foram 7 jogos com 5 empates e 2 derrotas. Quando Luiz César retornou ao Aviron a maioria dos torcedores e claro este jornalista, pensaram que finalmente o clube sairia do ostracismo em que vive na CFA. Vivenciamos uma semana de matérias nos principais jornais europeus e até mesmo da América do Sul. Estávamos de volta ao noticiário mundial, mas com a chegada dos jogos o cenário começou a mudar. O time não consegue ter o mínimo de padrão tático e a parte psicológica do time está abalada. Agora penso ser um momento delicado para o time, não duvido em momento algum da capacidade técnica do nosso treinador, mas tenho medo desse time não amadurecer até um determinado momento e de sermos rebaixados de forma traumática.Comentei que alguns motivos citados em meu texto ontem se mantinham, mas um me pegou de surpresa: a bagunça tática do time.Começou o jogo com um 4-1-4-1 promissor, mas que se mostrou desorganizado.A defesa não conseguia se ligar ao ataque com tranquilidade, o que deixou o time nervoso (entra o psicológico) e não produziu nada de importante no jogo aonde foi derrotado pelo US Marignane por 2x0. O time saiu de campo vaiado por parte da pequena torcida basca presente ao estádio. O chefe da torcida manifestou publicamente a insatisfação pela derrota.

Com esta derrota o time de Luiz César entra de vez na zona do rebaixamento e com algumas insatisfações de parte do elenco é provavel que o renomado treinador não chegue a completar 10 jogos a frente do time basco.

As 7:00 horas da manhã eu recebi um telefonema do Presidente do clube para que eu comparecesse com urgência a sede do clube. Pelo visto as notícias vinda da imprensa dão como certa a minha demissão. Beijo minha esposa e minhas filhas. Pego meu carro e vou na direção do clube e no caminho vou tentando analisar e entender o porque do time não estar indo bem. Confusão tática? tá de sacanagem né, pois nos treinos os caras se entende perfeitamente.

Mas em campo não estou obtendo os resultados esperados e a torcida tem razão em vaiar o time. Chego ao clube e me dirijo diretamente a sala da presidência aonde sou recebido pelo diretor de futebol e o Presidente.

LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Coronel15 em Sex 12 Ago - 18:06

poh ser demitido seria uma "M" sem tamanho... diretoria sem paciência... quero só ver o que vem dessa reunião...
Coronel15
Revezamento
Revezamento

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Ter 16 Ago - 7:13

@Coronel15 escreveu:poh ser demitido seria uma "M" sem tamanho... diretoria sem paciência... quero só ver o que vem dessa reunião...

Valeu por comentar.Tá mesmo complicado. O time não é lá essas coisas, mas acredito numa reação. O problema é que tem jogadores abaixo da média, para não dizer péssimos, que querem a titularidade. A pressão continua.Uma vitória no nosso próximo jogo será primordial para a manutenção do projeto e o emprego do treinador.
LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Ter 16 Ago - 9:15

Sim eu fui a reunião com o Presidente e com o diretor de futebol. Na reunião nós conversamos sobre os problemas no time e principalmente as rejeições no elenco,principalmente os dois jogadores mais influentes da equipe: Goikoetxea e Graciet. Com a perda dos vestiários ficou complicado a minha situação e mesmo enfatizando que o projeto estava no inicio e que pelo acordo firmado a diretoria havia me dado total liberdade para mudar o elenco. O Presidente pediu a palavra e me disse em alto e bom som:

- Luiz César eu entendo sua situação e reafirmo nosso acordo, mas estou sendo pressionado pelos torcedores e parte da imprensa. Alguns jornalistas me questionam como um treinador renomado não consegue dar um padrão tático ao time.

Achei engraçado e comecei a rir do que os pseudo jornalistas acham de padrão tático. Mas falei ao presidente que ele tinha total liberdade de quebrar o meu contrato, mesmo porque sempre deixei claro que estava ali pelo carinho que tenho pelo Aviron. Ele me pediu apenas algumas vitórias para acalmar os ânimos e eu apenas acenei com a cabeça. Fim da reunião e eu voltei ao campo e bola. Na primeira partida após a reunião nós obtivemos uma excelente vitória sobre o Time reserva do Marseille e isso deu até um certo alento a torcida, mas depois dessa importante vitória nós realizamos mais 6 jogos com 1 vitória( Copa da França), 2 empates e 3 derrotas.

Com isso minha situação ficou insustentável e dessa forma o Presidente do Aviron Bayonnais assinou a minha demissão.

Me despedi dos funcionários e de alguns jogadores. Peguei meu material e fui para o apartamento que aluguei em Paris para poder descansar e curti alguns dias de férias forçadas. Minha esposa e filhas depois de 1 semana voltaram para nossa casa em Nottingham. Já estava arrumando minha mala para entregar as chaves do apartamento quando meu telefone toca:

• - Pronto.
• - Senhor Luiz César? Meu nome é Carlos Freitas e sou Diretor de Futebol do FC Metz e gostaria de convida-lo para uma conversa informal sobre o nosso clube e quem sabe um projeto a longo prazo para que possamos levar o FC Metz de volta a elite da Ligue 1. Podemos ter essa conversa?

LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Ter 16 Ago - 19:09

3 Allée Saint-Symphorien, 57000 Metz, França.

Depois de combinar todos os detalhes, eu viajei até Lorraine e fui bem recebido por Carlos Freitas, Diretor de Futebol do FC Metz e após conhecer algumas instalações do clube nós nos dirigimos até a sala da diretoria e começamos a conversar.

• - Pronto Senhor Luiz César. Gostaríamos de convence-lo a assinar um contrato de 3 anos com um valor de salário na casa dos 23 mil euros. Sabemos que não é o valor que o senhor merece, mas no momento é o que podemos oferecer. Tem toda a liberdade de usar as camadas jovens do clube e como percebeu a nossa academia de treino é de nível médio e que recebeu boas notas da UEFA.
• - Realmente o projeto inicial é ambicioso e como pretendo ficar um bom tempo na França... Vamos assinar o contrato, pois pretendo me reunir com o time o mais breve possível.

Contrato assinado e eu fui a campo conhecer alguns jogadores e claro já montar uma planilha de treinos. A equipe é boa e por este motivo vou usar 3 táticas ofensivas. Sendo a principal a 4-1-2-2-1 com pontas.

; e

Nossas expectativas são realistas e mesmo com algumas lesões no elenco eu acredito que possamos sim ficar na metade superior do campeonato. No momento estamos em 9º Lugar na tabela.

Nosso primeiro jogo oficial será contra o AFC Compiègne pela Copa da França e logo de cara nós temos a obrigação de vencer, mesmo jogando na casa do adversário. Seu principal jogador é o jovem centroavante Marroquino de 22 anos,Mustapha Tami. Provavelmente eu devo usar uma marcação mais forte sobre o jogador.

[/color]

Letras em vermelho direcionam para hiperlink de imagem.

LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juanguevara em Qua 17 Ago - 7:54

mt bom! grande enredo:)
Juanguevara
Administrador
Administrador

Mensagem por LCM em Qui 18 Ago - 12:11

Copa da França e meu jogo de estreia. Vamos jogar contra o AFC Compiégne na casa do adversário. Estou um pouco nervoso, pois não tive tempo suficiente para treinar a equipe e dessa forma eu conversei bastante com meu assistente sobre os melhores jogadores para ir a campo. A formação tática ideal para o jogo foi a 4-1-2-3 com pontas. Começa o jogo e meu receio inicial se mostra infundado e o time vai aos poucos dominando o jogo e com o gol do Djin aos 79 minutos nós fechamos o caixão. FC Metz 3x1.Vitória importante para o inicio dos trabalhos. Nosso próximo adversário na competição será o PSG e quem sabe não aprontamos uma surpresa.

Estatísticas do jogo; Le Figaro

Estreia na Ligue 2 e viajamos até Montbéliard para enfrentar o FC Sochaux. O jogo começou tenso  e meio violento após uma entrada criminosa de Collaço do Sochaux no meu meia armador, Krivets. A sopradora de apito marcou a falta, mas esqueceu os cartões de advertência em casa. Aos 14 minutos Ekambi abre o placar para os donos da casa. Na beira do gramado eu gesticulava e gritava com meus jogadores para manter a calma e que a linha defensiva avança-se. A tática funcionou e aos 32 minutos num bate e rebata a bola sobra livre para Candeias que chutou forte para empatar o jogo. Fim do primeiro tempo e nos vestiários eu mandei o time continuar no ataque, pois a equipe local não iria resistir a nossa pressão. Eu estava certo e aos 74 minutos a bola sobra novamente para Candeias que marca o gol da virada. O Sochaux ainda teve uma chance de empatar a partida após a falha de Sassi, mas graças a Deus o atacante adversário falhou. Fim de jogo e FC Metz 2x1.

Melhor em campo: Candeias; Estatísticas; L´Equipe

Nosso próximo adversário na Liga será contra o  Valenciennes FC, que neste momento ocupa a vice-lanterna da Liga. Uma coisa que sempre me preocupa é quando a imprensa diz que somos favoritos absolutos do jogo. Vai ser um jogo perigoso e vamos ter que ter muita calma.

PS: Letras em vermelho direcionam para hiperlink de imagens.

LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Qui 18 Ago - 12:13

@Juanguevara escreveu:mt bom! grande enredo:)

Valeu por estar acompanhando e sempre comentando. Very Happy
LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por João Paulo Salles em Sex 19 Ago - 2:39

Uma pena a demissão, mas parece que progrediu na carreira e agora tem desafios maiores!

Bom começo no Metz, vamos com tudo!
João Paulo Salles
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Sab 20 Ago - 12:27

@João Paulo Salles escreveu:Uma pena a demissão, mas parece que progrediu na carreira e agora tem desafios maiores!

Bom começo no Metz, vamos com tudo!

Valeu por acompanhar e comentar o save.Sim foi realmente uma pena a demissão, mas vida que segue e o FC Metz tem me dado um bom desafio.
LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Sab 20 Ago - 12:32

Copa da França. Parc des Pinces e mesmo com uma noite chuvosa 47.065 torcedores assistiram o PSG ganhar do FC Metz por 2x0. Gols de Ibrahimovic e Cavani. Fomos derrotados, mas não fizemos feio,basta ver as estatísticas. Tivemos um maior domínio de bola,53% e tivemos duas oportunidades de gol, mas a qualidade do time adversário acabou por fazer a diferença.Final de jogo: PSG 2x0 FC Metz. Saímos de campo de cabeça erguida e com a total confiança que teremos chances de subir de divisão.Depois desse jogo contra o PSG nossos olhos se voltaram para a Liga. Empatamos em 2x2 contra o Valenciennes, AC Ajaccio e Evian. No jogo contra o Evian nós vencíamos por 3x0 e num apagão coletivo nós deixamos o adversário empatar. Ao fim do jogo eu dei uma bronca geral e vi que precisava de um centroavante matador.

A primeira coisa que fiz foi vender alguns jogadores acima de 27 anos. E fui no Mercado Brasileiro para trazer Felipe Vizeu e Jonathan. Felipe Vizeu primeiro fez um período de experiência e após a aprovação eu o contratei por empréstimo até o fim da temporada.Quanto ao Jonatham ele me foi oferecido a custo zero e depois de ver seu nível eu o contratei na hora.

SAIDAS

ENTRADAS

Depois dessas contratações o time conseguiu ganhar do Paris FC por 3x0. Na partida de estreia contra o RC Lens, Felipe Vizeu foi logo mostrando as suas iniciais e nós conseguimos ganhar por 2x0. Depois da estreia o garoto danou a fazer gol e claro nós fomos subindo de posições na tabela. Vitórias e gols contra o Tours FC e um hat-trick na vitória por 5x1 contra o Chamois Niortais FC fizeram-no ganhar o prêmio de Jogador do Mês de Fevereiro.

Após 31 jogos nós estamos com 53 pontos e em 5º Lugar na Tabela. o time tem se portado bem e com um futebol envolvente. Poderíamos estar bem melhor, mas no nosso último jogo nós perdemos para o Clemont Foot por 1x0. Nossos destaques além do Jonatham e Felipe Vizeu são, Candeias; Sakhi; Andre Santos; Thiago Gomes e nosso artilheiro que está contundido,N´Gbakoto. Estamos usando a Formação 4-2-3-1 ofensivo. Faltando 7 jogos para o fim do campeonato estamos apenas a 3 pontos do primeiro classificado da zona de subida para a Ligue 1.Minha maior preocupação é justamente os dois últimos jogos. O Valenciennes tem feito uma péssima campanha e mesmo assim conseguimos empatar em 2x2 jogando em casa e no momento eles lutam para não cair. O Lusitanos luta para subir e no primeiro turno o FC Metz perdeu por 3x1 em casa( ainda não era o treinador.). Resumindo o nosso time não se deu muito bem contra essas duas equipes.

LCM
Jovem Promessa
Jovem Promessa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: