COMO TRABALHAR COM A CATEGORIA DE BASE - FIFA15

 :: CENTRO TÁTICO :: FIFA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO TRABALHAR COM A CATEGORIA DE BASE - FIFA15

Mensagem por thigana em Ter 28 Abr - 1:25



ESCOLHA DO SEU OLHEIRO


O primeiro passo para montar uma boa categoria de base é recrutar um bom olheiro para o seu time, assim irá facilitar um pouco o trabalho. Mas a pergunta é...Qual olheiro devo contratar?

Para ter uma breve noção do olheiro ele é dividido em dois atributos (Experiência/Julgamento)

O olheiro com 5 estrelas em julgamento vai encontrar melhores jogadores do que um olheiro com 1 estrela, porém não significa que o olheiro com 1 estrela não vai encontrar um bom jogador mas a chance é bem menor.

Existe uma tabela que demonstra a chance (por estrelas) de um olheiro encontrar um bom jogador e ela está exibida logo aqui abaixo:


ESTRELASBRONZEPRATAOUROPLATINA
175%17%05%03%
267%22%07%04%
350%36%09%05%
430%52%11%07%
520%53%17%10%


Logo está provado que olheiros com 1 estrela também podem encontrar bons jogadores, porém como visto a chance é menor.

Agora vou abordar rapidamente sobre a EXPERIÊNCIA do olheiro. A experiência do olheiro vai determinar a chance do olheiro em encontrar o tipo de jogador que você deseja (atacante, lateral, fisicamente forte, etc.)

Uma ressalva, caso você irá apenas procurar por QUALQUER JOGADOR a sua experiência é completamente irrelevante, pois ele não estará procurando um jogador específico.

Por tanto no ato da escolha do olheiro se você deseja apenas encontrar qualquer jogador, apenas observe o JULGAMENTO do olheiro e isso te poupará algum dinheiro.

Agora caso queira um jogador específico é ideal encontrar um equilíbrio entre experiência/julgamento e também olhar as suas finanças.






.
.


Última edição por thigana em Qui 3 Dez - 0:10, editado 33 vez(es)
avatar
thigana
Gerente
Gerente

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense
Mensagens : 954
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 24
Localização : Tijucas - SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TRABALHAR COM A CATEGORIA DE BASE - FIFA15

Mensagem por thigana em Ter 28 Abr - 1:45



AONDE VOU MANDAR MEU OLHEIRO?


Após realizar a compra do seu olheiro (provavelmente seguindo os conselhos acima kkkk) você irá se perguntar....tem algum local ideal para encontrar jogadores? A resposta é SIM.

Existe nos jovens jogadores 4 tipos deles (Bronze, Prata, Ouro, Platina) e cada determinada região tem uma determinada probabilidade de encontrar os jogadores platinas e essa tabela está demonstrada abaixo:

Youth Player Platinum 0015
Youth Player Platinum 0105
Youth Player Platinum 0202
Youth Player Platinum 0306
Youth Player Platinum 0414
Youth Player Platinum 0508
Youth Player Platinum 0613
Youth Player Platinum 0707
Youth Player Platinum 0803
Youth Player Platinum 0901
Youth Player Platinum 1001
Youth Player Platinum 1106

E cada número tem o seguinte significado:

00Subregião Argentina e Brasil
01Subregião Resto da América do Sul
02Subregião América do Norte
03Subregião Norte da Europa
04Subregião Itália, Espanha e Portugal
05Subregião Sul da Europa
06Subregião Centro da Europa
07Subregião Resto da Europa
08Subregião Japão e Ásia
09Subregião Resto da Ásia
10Subregião Austrália
11Subregião África

Pode ser notado que regiões como Argentina, Brasil, Itália, Espanha e Portugal e todos os países da Europa Central são os lugares mais “fáceis” de encontrar os jogadores Platina, já na Austrália, Ásia, América do Norte a chance de encontrar esses jogadores é bem menor;

Ficou provado por alguns jogadores que regiões especifica em formar tradicionais talentos na posição como a Itália os zagueiros, países africanos os jogadores fortes fisicamente, países asiáticos os jogadores velozes, etc. Não tem a menor relação na busca por jovens jogadores com essas determinadas características, ou seja, essa “tradição” não é valida;

Outro fator observado por esses jogadores é que não tem a menor influência mandar buscar jogadores no próprio país do olheiro, achando que vai encontrar algum craque por esse simplório motivo.





.


Última edição por thigana em Qua 28 Out - 16:35, editado 20 vez(es)
avatar
thigana
Gerente
Gerente

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense
Mensagens : 954
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 24
Localização : Tijucas - SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TRABALHAR COM A CATEGORIA DE BASE - FIFA15

Mensagem por thigana em Ter 28 Abr - 1:58



OS TIPOS DE JOGADORES


Agora vou apresentar os tipos de jogadores que podemos encontrar nas categorias de base e explicar um pouco brevemente cada um deles.

QUALQUER
Essa é o tipo de busca mais básica que o olheiro pode realizar, ao selecionar esta opção o seu olheiro contratado vai fazer a busca no país desejado sem qualquer tipo de restrição, ou seja, vai trazer relatórios de qualquer tipo de bons jogadores independente da sua posição. Como foi citado um pouco mais acima a experiência do seu olheiro nesse momento é irrelevante para a busca.

TALENTOSO
São os nossos conhecidos “Camisas 10” com um controle de bola, drible e passe excelente resumindo aquela técnica apurada, mas às vezes podem ser encontrados também nessa opção jogadores como atacantes e pontas. Embora tenha uma excelente técnica esse tipo de jogador apresenta uma deficiência na velocidade e na parte defensiva, sendo assim jogadores na maioria das vezes bem lentos e que não sabem “defender”.

ALA
São os jogadores que atuam pelas laterais do campo, então aqui você pode encontrar laterais, meias-laterais e pontas. As características desses jogadores são a velocidade aliada com bons dribles e cruzamentos, no entanto nos quesitos “técnica de jogo” (passes, lançamentos e controle de jogo) e atributos defensivos esses jogadores deixam a desejar.

FORTE FISICAMENTE
Aqui há uma generalidade de jogadores já que se pode encontrar jogadores de quaisquer posição aqui, porém os mais comuns são zagueiros, meias centrais e atacantes. Como esses jogadores apresentam ótimas características físicas as suas características ofensivas acabam sendo distribuídas igualmente entre ataque e defesa. Como há esta discrepância de habilidade os jogadores fisicamente fortes podem acabar evoluindo em todos os atributos e se tornarem jogadores “completos”. Os atacantes encontrados nesse tipo são os famosos “pesadões”, lentos, porém fortes e com um bom cabeceio.

GOLEIROS
Bom acho que esse é um quesito que não vai precisar de explicação para o que o olheiro vai achar né, portanto essa posição se resume aos goleiros.

ATAQUE
Na verdade não é uma opção muito viável para se usar já que alguns jogadores que realizaram testes, com essa opção e você encontra os jogadores que atuam no setor ofensivo do campo, mas não encontra o famoso “camisa 9” (para achar esse tipo de jogador é mais fácil procurar tecnicamente dotado ou fisicamente forte). Resumindo com essa opção você vai encontrar esses jogadores do setor ofensivo que podem se “encaixar” na posição de centroavante então não é um bom padrão de busca.

DEFENSIVO
Como o próprio nome diz são jogadores que tem um intuito maior de defender do que atacar (Zagueiros, Volantes, etc.). Aqui vai se encontrar jogadores com os atributos defensivos bem altos (e isso pode facilitar já que esses atributos vão ajudar no combate contra alguns jogadores com OV muito maior), porém qualquer atributo relacionado ao ataque será mais baixo do que desejas e isso pode ser um pouco prejudicial.

ARMADOR
Jogadores que atuam na faixa central do campo e tem uma boa visão de jogo assim como bom controle de bola aliado ao bom passe (jogador ideal para ditar o ritmo do meio campo), aqui pode acabar encontrando armadores que atuam pela direita ou esquerda. Uma ressalva é que jogadores nesta opção de busca são fracos fisicamente e também no atributo de drible e se comparados ao jogadores talentosos eles são piores, por isso esta também não é uma boa opção de busca.




.


Última edição por thigana em Qua 28 Out - 16:50, editado 10 vez(es)
avatar
thigana
Gerente
Gerente

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense
Mensagens : 954
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 24
Localização : Tijucas - SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TRABALHAR COM A CATEGORIA DE BASE - FIFA15

Mensagem por thigana em Ter 28 Abr - 2:02



COMO SABER QUAL JOGADORES TRAZER PARA A BASE?


Depois da busca feita pelo olheiro e com os primeiros relatórios chegando a sua equipe, fica a duvida de qual jogador chamar para a sua categoria de base...eis aqui alguns conselhos.

O faixa de OVERALL e POTENCIAL significam a opinião do olheiro com relação ao jogador encontrado;

Exemplo 1: Se o seu jogador apresenta uma faixa de overall 39-51 significa que seu olheiro acredita que seu jogador está com o seu overall entre esta faixa;

Exemplo 2: Se o seu jogador apresenta uma faixa de potencial 69-53 significa que seu olheiro acredita que seu jogador está com o seu potencial entre esta faixa;

Com o passar dos meses o olheiro vai ajustando esses valores conforme observa o jogador.

Agora como saber qual a faixa de potencial indicada para a contratação?

Se o jogador apresenta um potencial 76-94 o valor médio seria 85, então o potencial estará muito próximo de 85 (lembrando que não é uma formula exata é apenas uma estimativa);

Outra forma seria verificar é olhar o número mais baixo do potencial como, por exemplo, o 67 em 67-91. Jogadores com final 60 tem um potencial respeitável, portanto jogadores com potencial 70 para cima já é aconselhável fazer o recrutamento antes que outra equipe o faça;

Sempre procure recrutar os jogadores com maior potencial;

Caso fique em duvida se deve ou não recrutar o jogador, peça para o olheiro continuar a observação sobre ele até o próximo relatório e verificar se é desejável, mas lembre-se que outro clube pode acabar contratando este jogador.




.


Última edição por thigana em Qua 28 Out - 16:59, editado 12 vez(es)
avatar
thigana
Gerente
Gerente

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense
Mensagens : 954
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 24
Localização : Tijucas - SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TRABALHAR COM A CATEGORIA DE BASE - FIFA15

Mensagem por thigana em Ter 28 Abr - 2:06



ATUALIZAÇÃO DE MAIO


Eis aqui um dos fatores mais relevantes para se revelar um grande craque nas categorias de base.  Essa atualização trata-se do dia em que os jogadores já contratados para sua base têm a evolução anual o dia 1 de maio (todos os jogadores da sua base vão evoluir nesta data), portanto é de suma importância promover os jogadores da sua base para o time profissional apenas após esta data.

Ao promover os seus “craques” antes desta data você pode o fazer perder preciosos pontos de evolução e assim prejudicar em sua futura formação e também perder um bom reforço para o seu elenco.

Se o seu jogador já ficou até primeiro de maio após o recrutamento, deixe-o por mais tempo na base, pois quanto maior o tempo que ele ficar maior será o overall que ele sairá dela. Resumindo deixe-o na base até que ele faça uma reclamação por estar tempo demais na base e ainda não ter sido promovido aos profissionais.





.


Última edição por thigana em Qua 28 Out - 17:06, editado 3 vez(es)
avatar
thigana
Gerente
Gerente

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense
Mensagens : 954
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 24
Localização : Tijucas - SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TRABALHAR COM A CATEGORIA DE BASE - FIFA15

Mensagem por thigana em Ter 28 Abr - 2:12



COMO EVOLUIR O CRAQUE DA BASE


Eu promovi o meu jogador que tem tudo para ser um craque...e agora o que faço? Bem esta pergunta é fácil de respondê-la, se a sua equipe já é fraca e o jogador tem capacidade para ter o tempo suficiente de jogo então aproveite esta nova “estrela” e utilize-a. Agora caso sua equipe seja forte o suficiente para não necessitar do jogador recém-promovido há apenas uma alternativa EMPRÉSTIMO.

Seguindo as dicas para o empréstimo de sua jovem estrela, ela pode continuar a boa evolução sem que você se preocupe.

Dica 1: Empreste o jogador para uma equipe que não faz parte da sua liga (não importa qual seja ela).

Dica 2: Se você enviar para uma boa equipe da mesma divisão o jogador pode ficar sem tempo de jogo e não evoluir o suficiente.

Dica 3: Se você enviar para uma péssima equipe da sua divisão ele será afetado pela péssima fase da equipe e mesmo que jogue o tempo necessário não iria evoluir muito bem.

Um jogador da base pode evoluir é 5 pontos ao longo da temporada, porém a uma maneira de “burlar” esse crescimento e fazer ele evoluir um pouco mais, e é feito da seguinte maneira:

1º: Ao emprestar o jovem para uma equipe que ele tem como evoluir, acompanhe o seu desenvolvimento até a abertura da próxima janela;

2º: Se o jogador cresceu 2-3 pontos no overall, chame-o de volta para a sua equipe porque a contagem será zerada e empreste-o novamente;

3º: Na nova equipe verifique novamente o crescimento do jovem e note que ele pode evoluir mais 2-3 pontos, passando assim dos 5 máximos permitidos na temporada.

Fazendo isso algumas temporadas sucessivas você pode fazer seu jogador crescer mais rápido que realizando os empréstimos normais.




.
avatar
thigana
Gerente
Gerente

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense
Mensagens : 954
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 24
Localização : Tijucas - SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO TRABALHAR COM A CATEGORIA DE BASE - FIFA15

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: CENTRO TÁTICO :: FIFA

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro